FUTSAL EM FOCO - DIEGO CAMPOS #01

29/01/2020
general.news_image

Uma grande história começou a ser escrita em 2018.1. Nesta temporada, o Afeganistão ingressou na Liga. Atual bicampeã, a equipe não fez boa campanha e acabou eliminada antes da decisão. Mas em 2018.2, o Afeganistão foi campeão em cima da equipe que o eliminou: outro atual bicampeão da Liga Carioca, o Garotada FC.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

Diego foi eleito melhor goleiro da competição, com a defesa menos vazada, e se virou como podia para conter o melhor ataque da competição, que pertencia só seu adversário Barcelona de Água Santa.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

 

Logo no ano seguinte, na temporada 2019.1, a equipe, comandada por Bittan e Torres, usou sua mescla de atletas novos e veteranos e, assim, confirmou seu favoritismo. O Afeganistão consagrou-se bicampeão invicto ao bater a forte equipe do Cachopão, em um jogo eletrizante com direito a gols no estouro do cronômetro. Com um 5 a 5 no tempo normal, e 7 a 7 na prorrogação.

 

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, texto

 

Diego acabou sendo eleito novamente o melhor goleiro da competição, tendo outra vez a defesa menos vazada contra um dos ataques mais fortes da competição. O arqueiro sofreu apenas 8 gols em 7 jogos e teve a dura missão de parar um ataque que fez 35 gols em 7 jogos.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

 

Diego joga a Liga pelo Afeganistão desde 2018.1, sendo bicampeão da Elite e duas vezes melhor goleiro da competição. Além disso, fez uma excelente estreia na Elite de 2020.1. Foi o duelo entre Afeganistão e Inter PSS, recém chegado à primeira divisão.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

 

Diego fez defesas de tirar o fôlego, em momento importantes do jogo e que garantiram o zero do adversário no placar. Assim, a equipe iniciou a caminhada que pode significar o primeiro tricampeonato da história da Liga. 

 

Confira algumas defesas do arqueiro: https://youtu.be/GccgwvSqznA

 

Pergunta: O que você acha que fez a diferença para o Afeganistão superar o Inter PSS sem sofrer gols ?

 

"Então... acho q foi um conjunto de coisas. A motivação de toda a equipe em busca de mais esse campeonato que se inicia. O fato de não conhecermos a equipe adversária fez com que jogassemos com a marcação lá em cima, para evitarmos qualquer tipo de surpresa. Com os reforços que chegaram, a disputa aumenta dentro do time e isso também faz com que a pegada seja maior por parte de todos. Esses foram alguns fatores que fizeram nossa defesa sair desse jogo zerada."

 

A imagem pode conter: 16 pessoas

 

Podendo fazer história na Liga e ser o primeiro Tricampeão, o que podemos esperar do Afeganistão pra esse 2020?

 

"Podem esperar o mesmo de sempre. Muita luta e dedicação por parte de todos e sempre respeitando nossos adversários, como sempre fizemos. É claro que, por toda nossa trajetória dentro da Liga e com os reforços que chegaram, nossa responsabilidade aumenta ainda mais, sabemos disso. Porém, a cobrança a cada campeonato que passa é sempre maior. Sabemos que não será fácil mas o grupo está forte, unido e preparado para buscar esse tricampeonato."

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, atividades ao ar livre e texto

 

Reportagem: Thyago Barros