POR DENTRO DA RODADA - 23/10

23/10/2020
general.news_image

Hoje tem início uma coluna especial, aqui no site da Liga Carioca de Futsal. A partir dessa sexta-feira vai rolar, toda semana, a coluna Por Dentro da Rodada. Aqui você vai encontrar um olhar rápido sobre o que pode rolar nos jogos que vão acontecer no final de semana, com as expectativas de cada confronto e o que eles podem mudar na tabela de classificação de cada competição.

Na edição de estreia, vamos de Terceira Divisão. Serão sete duelos no domingo, na Arena Grajaú – o famoso Grajaú Country Club.

A abertura da rodada será com jogo quente. Às 9:30, Maníacos da Merk e Los Insanos vão para o ginásio e a partida marca, não somente o duelo de camisas de força entre maníacos e insanos, mas, também, um duelo entre duas treinadoras de alto nível. A equipe da treinadora Aline precisará desbancar o esquadrão invicto da treinadora Fernanda: Los Insanos já acumula duas vitórias na competição. Vice-campeões da Quarta Divisão, os Maníacos da Merk venceram seu primeiro compromisso na Terceirona, diante do Guangzhou, e buscam a segunda vitória para seguir 100%. Louco mesmo é quem fizer qualquer aposta sobre esse jogo.

A partida das 10:40 será um encontro entre duas equipes que ainda não venceram na competição. O Bancários de Inhaúma estreou na Liga com derrota para o Asurio, em seu único compromisso até aqui. Agora terá o Inter Maré pela frente, que vive retrospecto negativo: empate na estreia, diante do Veteranos AS e derrota na rodada passada, frente ao EC Del Mare. Com duas equipes que precisam vencer, a expectativa é de um jogo bastante aberto no Grajaú Country.

Dando sequência à rodada, às 11:50, os Campeões da Quarta Divisão, Galáticos, terão pela frente o empolgado EC Del Mare. Voltando ao futsal depois de alguns anos fora, o clube do Centro estreou vencendo e vencendo bem o Inter Maré. Outro tempero para esse jogo é que o Galáticos teve sua faixa de campeão carimbada. A equipe sofreu uma dura derrota por 6x0 diante do Laranja Mecânica, em sua estreia na Terceira Divisão. E, agora, precisa da vitória para retomar o rumo e fazer uma competição mais segura. Jogo duro!

Outra uma partida com expectativa alta é a das 13:00. Laranja Mecânica e Inter de Litrão são, sem dúvidas, dois dos times mais estrelados da competição. O Laranja, inclusive, venceu seus dois compromissos até aqui, tendo a meta de Matheus Panda vazada somente duas vezes nesse tempo. A curiosidade é que os dois gols foram sofridos na primeira rodada. Isso porque, diante dos atuais Campeões da Quarta Divisão, os laranjas emplacaram um 6x0. Mas se engana quem pensar que só eles têm um retrospecto assustador. Do outro lado, o forte Inter de Litrão também tem números para impor medo. A equipe estreou com uma goleada maiúscula, frente ao Promacom: 9x0 em seu único jogo até aqui. Expectativa de jogão? Temos!

Seguindo na faixa da tarde, um jogo totalmente imprevisível. Às 14:10 é a vez de Senegal City e Guangzhou medirem forças. O jovem e habilidoso time do Senegal vem de uma sequência delicada. Apesar de possuir em seu currículo duas atuações muito boas nas rodadas iniciais, a equipe saiu de quadra derrotada por Los Insanos e Pra Cima Futsal. Em contrapartida, o Guangzhou também não atravessa sua melhor fase. Os chineses perderam na estreia, diante do Maníacos da Merk, atual Vice-campeão da Quarta Divisão, por 4x0. A experiente equipe do Guangzhou terá mais um grande obstáculo pela frente. Mais uma promessa de jogo aberto por aqui.

O penúltimo confronto do dia é o das 15:20. Veteranos SA e Asurio vão ao ginásio precisando vencer de qualquer jeito. Isso porque, de um lado, o Veteranos empatou na estreia, diante do Inter Maré, e perdeu na sequência, por 7x2, para Los Insanos. Apesar da quarta colocação, a equipe precisa vencer para se recolocar na disputa pelas posições dianteiras. Enquanto isso, do outro lado, o Asurio jogou somente uma vez e venceu: 4x1 contra os Bancários de Inhaúma. Uma nova vitória pode consolidar os azuis na disputa pelas posições de liderança.

O duelo que encerra o dia também promete emoções. 16:30 a bola vai rolar para Promacom e Pra Cima Futsal. O Promacom estreou com uma dura derrota para o Inter de Litrão, por 9x0. Agora precisa juntar os cacos e se levantar na competição, enquanto é cedo. Assim a equipe, caso vença, se aproximará do pelotão de frente. Mas o panorama não é o mesmo do outro lado. O Pra Cima Futsal estreou com derrota mas já conseguiu se reabilitar. Agora sem dever saldo, a equipe segue empatada em pontos com os dois oponentes acima, na classificação. Uma vitória pode leva-los, até mesmo, à primeira posição. Ou, apenas, não permitir que a distância aumente.